segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A última jogada de Ricardo Teixeira


"Olhe bem para esta foto.

Ela foi tirada na última terça-feira, por ocasião do jantar que o empresário José Victor Oliva (em pé, no meio, careca) ofereceu ao narrador Galvão Bueno, ao seu lado, taça de vinho na mão.

Note bem quem é a figura poderosa da imagem, o que está cercado pelos demais, no centro de tudo.

Sim, é ele, Andrés Sanchez, o ainda presidente do Corinthians, anunciado ontem como novo diretor de seleções da CBF.

Nos extremos opostos, à esquerda, o também empresário José Hawilla, e o cartola Ricardo Teixeira, uma relação que já foi sólida e que hoje quase que apenas mantém as aparências, tantos foram os tombos recentes sofridos pelo dono da Traffic.

Mas o essencial é mostrar como Teixeira aparece como coadjuvante, ao lado de Ronaldo Fenômeno, para entender o noticiário mais recente, que dá conta, também, de um convite do presidente da CBF e do COL para que o ex-jogador assuma o papel que Michel Platini fez na Copa da França e Franz Beckembauer desempenhou na Copa da Alemanha, como está na coluna Panorama Esportivo, de O Globo, de ontem.

Teixeira andava isolado a tal ponto que o deputado Romário o humilhou na Câmara dos Deputados e quase não houve reação da bancada da bola.

A Fifa até quis entregar sua cabeça a Dilma Rousseff que preferiu deixar o problema com a Fifa.

Externamente, Teixeira buscou os apoios de Jack Warner, da Concacaf, de Nicolás Leoz, da Conmebol, de Julio Grondona, da AFA e do quatari que a Fifa baniu, Bin Hammam, o homem que separou definitivamente Joseph Blatter de Teixeira.

E internamente, ao buscar sair dos holofotes, Teixeira, para voltar a ser o homem das sombras, das articulações de bastidores, chamou Sanchez para a CBF e Ronaldo para o COL.

E não há de ter sido à toa que disse, assim que tornou pública a contratação de Sanchez, diante dos jornalistas, que era preciso telefonar para Lula para contar a novidade.

Ele sabe que ninguém que tenha a simpatia de Lula estará isolado no Brasil."



Do Blog do Juca Kfouri.


Por Beto Passeri.

Um comentário:

  1. Bom dia Beto!É amigo,como um verme que silenciosamente nos destrói as entranhas,Ricardo Teixeira,velho carniceiro no reino dos adoradores do pútrido,sabe que caminhos percorrer para se manter alimentado e feliz.Mais nogento do que ele entretanto,é a corja que o cerca,aceclas de almas minúsculas que se arrastam ávidos por migalhas de uma glória suja,que sorriem embriagados pelos gases nauseabundos emanados do esgoto em que se encontra o nosso futebol.
    Só uma coisa me consola,ter a certeza de que embora sempre tenha sido assim,hoje nós sabemos e falamos sobre isso,nada mais acontece somente atráz de portas fechadas,portanto só se cala quem,ou concorda ou deliberadamente se ausenta.Não somos mais ignorantes,nem inocentes úteis manipulados pela paixão por um esporte que está cravado no nosso DNA.Por si só isto não é o suficiente mas já é um ganho,um primeiro passo para a mudança.Abraços,Anna Kaum.

    ResponderExcluir